Notícias

18/11/2016

Encerramento dos Cursos de Especialização em Guarapuava

Aconteceu em Guarapuava na quarta-feira dia 09/11/2016, o encerramento dos Cursos de Especialização: 1) Gestão da Clínica nas Redes de Atenção; 2) Regulação em Saúde no SUS; 3) Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente.  
A parceria entre o Hospital Sírio Libanês - HSL e o Ministério da Saúde- MS para projetos em parceria voltados à capacitação de profissionais do Sistema Único de Saúde - SUS. Conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde - CONASS, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, SES e instituições de ensino superior do país.

Nesta edição do projeto PROADI-SUS, na Macrorregião de Guarapuava foram selecionados 120 profissionais do SUS para participar dos referidos Cursos. Dentre as diversas estratégias educacionais utilizadas, destaca-se a elaboração de Projetos Aplicativos construídos coletivamente, com o objetivo de promover o aprimoramento de algum aspecto do SUS na Macrorregião de Guarapuava. 

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer e colaborar com os 12 Projetos Aplicativos construídos pelos alunos (profissionais das diversas áreas da saúde) dos três diferentes Cursos de Especialização e que serão aplicados no prazo de dois anos nas áreas de Gestão da Clínica nas redes de Atenção, Regulação em Saúde no SUS, Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente.

Compondo a mesa e representando os diretores da 5ªRS, 2ªRS, 3ªRS, 4ªRS, 6ªRS e 22ªRS - Mayra Martini, Dr. Antonio Dercy Silveira Filho Gestor de Aprendizagem do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês representando o IEP/HSL, representando o diretor da Faculdade Campo Real Prof. Edson Aires da Silva, parceira que disponibilizou o espaço e equipamentos Profª Marcia Coelho, representando o Prefeito Municipal de Guarapuava Cesar Filho e a Secretária Municipal de Saúde Renata Brito Araújo e Luis Augusto Klosowski, e representando o Cosems Viviane Betanin.

1 2 3
4 5 6
7 8 9
10 11 12
13 14 15
16 17 18
19 20
Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem